Páginas

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.”
Essas sábias palavras são de Carlos Drummond de Andrade e faço-as minhas neste início de ano. Acredito que depois de uma parada necessária pela exaustão  que os 365 dias de 2011 nos proporcionaram,  recomeçamos outra vez com muita esperança que daqui pra frente  vai ser diferente.
Acredito que neste novo ano teremos muitas alegrias, prosperidade e seguiremos os caminhos que Deus nos indicar. Assim, seremos felizes, isso depois de avaliarmos os erros cometidos no ano passado e deixá-los para traz, com propostas de mudanças caso nossas atitudes não foram satisfatórias. Certamente os caminhos que percorremos no novo ano nem sempre serão planos e largos, mas poderão em alguns pontos serem tortuosos e estreitos, no entanto, a nossa fé e esperança nos farão capazes de ultrapassar todos os obstáculos, juntando as pedras que encontrarmos no caminho para edificar nosso castelo ao final da caminhada.
Em 2011 vivemos intensamente, tivemos a oportunidade de viver e conviver com pessoas maravilhosas, conhecemos gente nova, superamos muitas limitações, sorrimos e choramos juntos. Mas o mais importante é que estamos aqui hoje para recomeçar. Deus nos deu uma nova chance e essa chance deve ser muito bem aproveitada.
Creio que nos tornaremos melhor em 2012, oportunidades para isso não nos faltarão. Somos privilegiados pelo povo, pelo clima, pelos administradores e por tantas bênçãos recebidas de Deus, a nossa saúde e a liberdade de expressão são exemplos disso. Tantas conquistas precisam ser reconhecidas e avaliadas com responsabilidade e compromisso social.
Vamos fazer desse novo ano, um ano bom pra nós mesmos e para as pessoas com quem conviveremos. Que a educação, o diálogo e acima de tudo a caridade façam parte da vida de cada um de nós e que saibamos entender os sinais dos  tempos e ter sensibilidade suficiente para ouvirmos a voz de Deus e cumprir Sua  vontade. Com essas atitudes, tendo sempre muita fé e esperança, não temeremos nada, não fracassaremos diante dos desafios. 
Teremos em 2012 muitos desafios. Este é um ano eleitoral, surgirão novos nomes na política local; no esporte viveremos muitas emoções com o Esporte Clube disputando o Campeonato Goiano e certamente muitas outras novidades, só espero que sejam momentos de conquistas, vitórias e muitas alegrias.
Desejo a todos  um ano novo muito produtivo, sem violência e de muita paz. Que procuremos ao longo deste ano rezar pelos nossos governantes, não fechar os olhos diante das injustiças, nem tampouco ser omissos diante dos apelos sociais e jamais nos omitir em relação à nossa missão e compromisso com a preservação da natureza,  com o combate a fome e a violência  e com o uso correto dos nossos dons. Jesus Cristo nos adverte na parábola dos talentos em Mt 25, 29 “Ao que tem muito será dado mais e terá mais ainda; mas ao que tem pouco, até esse pouco lhe será tirado.”
Obrigada por sua companhia em 2011 e continuemos juntos em 2012. Continuarei registrando nesta página fatos que para mim são relevantes e espero continuar contando com seguidores amigos que também compartilham  momentos felizes. 
Iniciemos nossas atividades em 2012 com o pé direito, muita esperança e fé.

Feliz Ano Novo!

Foi muito bom passar o reveillon em família. Comemoramos a chagada do ano novo na casa dos meus sobrinhos Joice e Fernando. Foi maravilhoso!  Confira a mensagem de todos.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário