Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

08 de março, Dia Internacional da Mulher

Tenente Quéren e Oníria
Vereadora Maria José e Oníria

Uma noite especial para nós mulheres rio-verdenses. A Câmara Municipal de Rio Verde promoveu no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, uma sessão especial com várias homenagens para mulheres rio-verdenses de vários segmentos sociais. Durante o evento vivemos momentos de muita emoção a começar pela voz marcante da cantora  Jataiense Andreyna Carvalho que interpretou canções de seu novo CD, entre estas a Música "Ave Maria" e "Eu tenho um sonho". Em seguida a Dra. Noeli Faria falou sobre a saúde da mulher; a esposa do presidente da Câmara Elias Terra nos deixou uma bela mensagem e muitas outras mulheres prestaram homenagens às mulheres presentes e às duas vereadoras que presidiram a sessão, a vereadora Maria José Guimarães e Eliene Medeiros. Nesta sessão fui convidada a compor a tribuna de honra representando a imprensa de Rio Verde, ao lado da policial Quéren, da presidente da Escola de Pais, Nilva, da agente da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Edinete; da Dra. Noeli e outras mulheres que representaram diferentes profissões.
No dia seguinte, ainda em comemoração à data, o Sest Senat, na pessoa da diretoria da unidade de Rio Verde, Cecília Pedroso, promoveu uma tarde de eventos dedicados especialmente às mulheres. Na oportunidade nos foi oferecido um mine-curso de maquiagem e em seguida várias apresentações culturais. No final do evento Cecília entregou um ramalhete de flores a cinco mulheres de diferentes áreas profissionais, representando todas as mulheres de Rio Verde. Entre as homenageadas estavam uma vereadora, Maria José; uma Gari, uma motorista de ônibus coletivo, uma funcionária de Empresa de Transporte e uma médica pediatra.
Nada melhor que ser lembrada e homenageada em um dia dedicado a nós, mulheres, afinal somos merecedoras, pois com tanta discriminação sofrida ao longo de tantos anos, hoje conseguimos reconhecimento pelo nosso trabalho, pelo profissionalismo e por conseguirmos igualdade de condições de trabalho e respeito em relação ao nossos companheiros. Sei que ainda existem muitas mulheres discriminadas, que exercem funções semelhantes às dos homens e nem sempre recebem o mesmo salário, sei também que muitas são oprimidas, sofrem maus tratos por parte de seus companheiros e ainda sustentam os filhos sozinhas, realizando dupla ou tripla jornada de trabalho. No entanto, o que não pode acontecer é deixarmos ser escravizadas, não nos valorizarmos enquanto mulheres e deixar que o machismo prevaleça em nossa sociedade.
A todas as mulheres dedico neste dia o meu abraço e votos de muito sucesso tanto na vida pessoal como profissional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário